
A Câmara Municipal realizou na manhã desta quarta-feira (03) uma palestra especial sobre prevenção e cuidados com o câncer de pele. O evento, que faz parte da campanha nacional Dezembro Laranja, teve início às 9h40 com a participação dos servidores e de convidados.
A iniciativa promove um momento de conscientização, informação e cuidado com a saúde da pele, tema de extrema importância em uma região de clima tropical como Canaã dos Carajás, onde a exposição solar é intensa durante boa parte do ano.
Com o slogan “Um convite à proteção e à prevenção!”, o evento pretende alertar a comunidade sobre os riscos do câncer de pele e a importância do diagnóstico precoce. A doença é o tipo de câncer mais frequente no Brasil, correspondendo a cerca de 30% de todos os tumores malignos registrados no país, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA).
A palestra abordou temas como identificação de sinais suspeitos na pele, fatores de risco, formas de proteção solar adequada e a importância das consultas dermatológicas regulares.
FURTO DE ENERGIA Operação flagra 10 estabelecimentos furtando energia em Canaã dos Carajás
EXECUÇÃO Suspeito de assassinar casal de educadores em Canaã dos Carajás é preso em Sapucaia durante fuga
CRIME BRUTAL Casal de educadores é assassinado a tiros dentro de carro em Canaã dos Carajás
CIDADANIA Usina da Paz de Canaã dos Carajás ultrapassa 1,7 milhão de atendimentos na região
ENERGIA ELÉTRICA Uso de novos aparelhos elétricos exige adequação de carga para evitar apagões e queima de eletrônicos
VÍDEO REPERCUTIU Motociclista morre em colisão em avenida movimentada em Canaã dos Carajás
Mín. 20° Máx. 32°