
Um homem identificado como Mateus Pereira Miranda foi preso na noite deste sábado (26) em Marabá, em um desfecho inusitado para uma ocorrência de briga de casal. A Polícia Militar o deteve após descobrir um mandado de prisão preventiva em seu nome por descumprimento de medida protetiva, justamente enquanto ele recebia socorro por ter sido esfaqueado pela companheira.
A PM foi acionada para atender a uma denúncia de violência doméstica na Rua O, no bairro Km 7. Ao chegarem ao local, os policiais foram informados por populares que o casal havia saído e que o homem estava ferido. Em diligências pelas proximidades, a guarnição localizou Mateus com lesões perfurocortantes.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para prestar os primeiros socorros. Durante o procedimento de identificação da vítima, os policiais consultaram o sistema e constataram a existência do mandado de prisão, expedido pela Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Marabá.
Após receber atendimento médico no Hospital Municipal de Marabá (HMM), Mateus foi conduzido à 21ª Seccional de Polícia Civil para o cumprimento do mandado. Na delegacia, ele optou por não registrar queixa contra a companheira pela agressão sofrida. A mulher também foi levada para prestar depoimento e o caso segue sob investigação.
VIOLÊNCIA Homem com antecedentes criminais é assassinado a tiros em Marabá; suspeito segue foragido
EXECUÇÃO Adolescente de 13 anos é morto com tiros na cabeça em Marabá
ESPORTE E LAZER Marabá sedia etapa final do Circuito Paraense de Skate Street 2025 neste fim de semana
PRISÃO PM prende trio suspeito de tráfico de drogas em Marabá; um dos detidos é condenado por homicídio
SAÚDE Hospital Regional em Marabá chega aos 19 anos com 94% de aprovação e mais de 62 mil cirurgias que mudaram vidas
HOMICÍDIO Corpo de homem desaparecido é encontrado às margens do Rio Tocantins, em Marabá
Mín. 22° Máx. 32°