Conforme foi antecipado pela equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar, em matéria publicada na noite de segunda-feira (11), Elson Cardoso foi exonerado pelo prefeito Darci Lermen (MDB) do cargo de Diretor Executivo do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (SAAEP).
A exoneração dele foi publicada na edição desta terça-feira (12) no Diário Oficial de Parauapebas. Elson Cardoso, que foi indicado ao cargo pelo vereador Elias da Construforte (PV), estava à frente do cargo desde 2021.
Quem assume interinamente o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas é Wanterlor Bandeira, que atualmente ocupa o cargo de chefe de gabinete do prefeito Darci Lermen. De acordo com o decreto de número 1221, publicado no Diário Oficial de Parauapebas, ao assumir o SAAEP, Bandeira não acumulará vencimentos.
Elson Cardoso deixa o SAAEP em situação bastante delicada e com uma administração péssima, com milhares de moradores sem água nas torneiras e com manifestações “pipocando” em vários bairros de Parauapebas, inclusive, já fazem mais de 24 horas que moradores do Vale do Sol e motoristas de caminhões-pipas fecham a Rodovia Municipal Faruk Salmen em manifestação contra a autarquia.
Mín. 22° Máx. 30°