Terça, 03 de Dezembro de 2024
24°

Neblina

Parauapebas, PA

Anúncio
Brasil EM ALAGOAS

Tragédia com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

O ônibus transportava cerca de 40 passageiros, incluindo crianças, adolescentes e integrantes de um grupo de capoeira que se dirigiam ao local para participar do projeto cultural

25/11/2024 às 08h25 Atualizada em 26/11/2024 às 08h08
Por: Redação Fonte: O Liberal
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um grave acidente envolvendo um ônibus escolar deixou 17 mortos e, pelo menos 30 feridos na tarde deste domingo (24/11), na Serra da Barriga, em União dos Palmares, Zona da Mata de Alagoas. Antes, o governo do Estado havia confirmado que 23 pessoas haviam morrido, mas depois corrigiu o número para 17. De acordo com as equipes de resgate, o veículo caiu em uma ribanceira de cerca de 20 metros enquanto subia a estrada de acesso ao Parque Memorial Quilombo dos Palmares. 

O ônibus transportava cerca de 40 passageiros, incluindo crianças, adolescentes e integrantes de um grupo de capoeira que se dirigiam ao local para participar do projeto cultural "Pôr do Sol Cultural", realizado aos domingos em novembro. Testemunhas relataram que o motorista perdeu o controle do veículo em um trecho da via, resultando no capotamento.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram mobilizadas para o local, incluindo o uso de um helicóptero para resgate. Antes da chegada dos socorristas, moradores e membros da Guarda Florestal já ajudavam as vítimas na área de difícil acesso.

A Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau) informou que 20 sobreviventes foram encaminhados ao Hospital Regional da Mata, onde estão recebendo atendimento médico. A causa do acidente está sendo investigada pelas autoridades locais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários